CHAMPCAR/CART: Christian fica com a segunda coloca??o em Miami

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi chegou em segundo lugar no GP das Américas - 16a etapa da temporada 2002 da CART - realizado neste domingo (6) nas ruas do Bayfront Park em Miami, Flórida, EUA. Christian largou da oitava colocação e ajudou a...

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi chegou em segundo lugar no GP das Américas - 16a etapa da temporada 2002 da CART - realizado neste domingo (6) nas ruas do Bayfront Park em Miami, Flórida, EUA. Christian largou da oitava colocação e ajudou a cravar a dobradinha de sua equipe, a Newman Haas, nos primeiros lugares do pódio. Isto porque a vitória na etapa ficou com Cristiano da Matta.

Aliás, o resultado em Miami sagra Da Matta como campeão antecipado da categoria em 2002. O terceiro colocado na prova foi o norte-americano Jimmy Vasser (Rahal). Christian alcançou um dos seus principais objetivos que era marcar o máximo de pontos possíveis na etapa e consolidar sua posição no campeonato. Agora, o brasileiro tem 114 pontos ganhos e está em quinto lugar no certame.

"Foi um boa corrida", disse Christian. "No começo foi mais difícil, mas depois da metade da prova comecei a ficar mais confortável. A posição de largada foi determinante na disputa. Poderíamos ter ido bem melhor se não fossem os problemas da sexta", continuou o brasileiro.

"Agora fico feliz pelo baixinho (Cristiano da Matta). Ele foi consistente durante toda a temporada e mereceu o título", declarou Fittipaldi sobre a conquista de seu companheiro de equipe no GP de Miami. A próxima prova do campeonato acontecerá nas ruas de Surfer's Paradise, Austrália, no dia 27 de outubro. O objetivo de Christian nesta reta final do campeonato é ficar entre os três primeiros.

Confira o resultado final em Miami:
1) Cristiano da Matta (BRA) - Newman Haas
2) Christian Fittipaldi (BRA) - Newman Haas
3) Jimmy Vasser (EUA) - Rahal
4) Alex Tagliani (CAN) - Forsythe
5) Bruno Junqueira (BRA) - Ganassi
6) Michel Jourdain Jr (MEX) - Rahal
7) Adrian Fernandez (MEX) - Fernandez
9) Tony Kanaan (BRA) - Mo Nunn
10) Dario Franchitti (ESC) - Green
11) Mario Dominguez (MEX) - Bettenhausen

Abandonaram:
12) Paul Tracy (CAN) - Green
13) Kenny Brack (SUE) - Ganassi
14) Shinji Nakano (JAP) - Fernandez
15) Tora Takagi (JAP) - Walker
16) Patrick Carpentier (CAN) - Forsythe
17) Oriol Serviá (ESP) - PWR
18) Scott Dixon (NZL) - Ganassi

-re-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Jimmy Vasser , Bruno Junqueira , Adrian Fernandez , Patrick Carpentier , Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Paul Tracy , Dario Franchitti , Scott Dixon , Tony Kanaan , Oriol Servia , Tora Takagi , Shinji Nakano , Kenny Brack , Mario Dominguez , Cristiano da Matta , Michel Jourdain , Mo Nunn