CHAMPCAR/CART: Christian acredita que estrat?gia ser? fundamental em Laguna Seca

(Monterey, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, não conseguiu realizar um bom treino de classificação nesse sábado, em Laguna Seca, visando o Grande Prêmio de Monterey da CART - 19a etapa válida em 2001.

(Monterey, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, não conseguiu realizar um bom treino de classificação nesse sábado, em Laguna Seca, visando o Grande Prêmio de Monterey da CART - 19a etapa válida em 2001. Christian será apenas o vigésimo colocado no grid de largada. Sua melhor volta cronometrada ficou no tempo de 1min10s425. A exemplo de 2000, os carros da Penske dominaram a pista da Califórnia. Gil de Ferran será o pole-position com a marca de 1min08s596 e Hélio Castroneves formará na segunda colocação do grid com o tempo de 1min08s678.

"O carro não estava bem. Tentamos melhorá-lo com alguns pequenos detalhes, mas nada funcionou. Nessa temporada, a estratégia de pit stops trabalhoU a favor de alguns pilotos que largaram lá atrás. Vamos ver se essa tática trabalha em nosso favor aqui. A estratégia de box é fundamental nessa pista", comentou, após o treino oficial, Fittipaldi.

Será a sexta prova de Christian Fittipaldi em Laguna Seca. Sua melhor posição de largada foi um oitavo lugar em 1996 e 2000. Seu melhor resultado nessa corrida foi um nono lugar em 1998. No ano passado, o brasileiro cruzou a linha de chegada na décima colocação. No campeonato, Fittipaldi ocupa a décima terceira colocação com 61 pontos ganhos. A largada do GP de Monterey 2001 acontece nesse domingo, dia 14/10, às 18h00 com transmissão "ao vivo" da Rede Record de Televisão e da DirecTv.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi