BUSCH: CHAMPCAR/CART: Fittipaldi estr?ia circuito oval de Richmond

Christian Fittipaldi estréia na NASCAR Busch Series 2002 na Hardee's 250 (Miami, EUA) Na próxima sexta-feira, dia 03 de maio, o brasileiro Christian Fittipaldi fará sua estréia na temporada 2002 da NASCAR Busch Series. Ele participará na...

Christian Fittipaldi estréia na NASCAR Busch Series 2002 na Hardee's 250

(Miami, EUA) Na próxima sexta-feira, dia 03 de maio, o brasileiro Christian Fittipaldi fará sua estréia na temporada 2002 da NASCAR Busch Series. Ele participará na nona etapa do campeonato que será disputada no circuito oval de Richmond, nos Estados Unidos. Christian utilizará um veículo Chevrolet Monte Carlo, da equipe Innovative Motorsports, patrocinado pela marca de limonada alcoólica Mike's Hard Lemonade. A corrida acontece na noite da próxima sexta, as 19h00 (horário local).

Christian Fittipaldi correria a etapa de Bristol da Busch Series, mês passado, porém foi obrigado a cancelar sua participação por conta de compromissos com sua equipe na CART, a Newman Haas. Além da prova de Richmond, o brasileiro estará presente em outras quatro etapas da NASCAR 2002.

Em novembro de 2001, Christian Fittipaldi tornou-se o primeiro brasileiro a se classificar para uma prova oficial da NASCAR. Ele participou da última etapa da Busch Series no circuito de Homestead, em Miami. Fittipaldi largou na 33a colocação, mas não completou a prova devido a um acidente.

Informações
ETAPA: 9 de 34
DURAÇÃO DA PROVA: 250 Voltas
VENCEDOR EM 2001: Jimmy Spencer (Chevrolet)
POLE-POSITION EM 2001: Matt Kenseth com 125,780 mph
EXTENSÃO DA PISTA: 0,75 milhas
NOME OFICIAL DA PROVA: Hardee's 250

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar , NASCAR XFINITY
Drivers Matt Kenseth , Jimmy Spencer , Christian Fittipaldi