BUSCH: CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi nessa terca-feira (30/10)

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi testou, nessa terça-feira (30/10), um carro da Busch Series, que é a categoria de acesso da NASCAR, no circuito oval de Homestead na Flórida e anunciou, oficialmente, que participará da etapa de Miami do ...

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi testou, nessa terça-feira (30/10), um carro da Busch Series, que é a categoria de acesso da NASCAR, no circuito oval de Homestead na Flórida e anunciou, oficialmente, que participará da etapa de Miami do Campeonato da categoria qie terá lugar no próximo dia 10 de novembro.

"É muito diferente e eu tenho muito o que aprender", declarou Fittipaldi após os treinos. "Fico muito contente que o Carl (Haas, dono da Newman Haas na CART) tenha me dado o OK para eu aproveitar essa oportunidade. Eu vou fazer o melhor possível para classificar o carro para a corrida. E quero agradecer a confiança que a equipe IMI está depositando em mim", completou o brasileiro.

Christian Fittipaldi foi para a pista com um Chevrolet Montecarlo da Equipe IMI (Innovative Motorsports) pintado nas cores azul e branco de Kenny Wallace, piloto da equipe, durante o dia todo em Homestead. Lá, os melhores carros da categoria finalizavam seus preparativos para a prova, inclusive os três primeiros colocados no campeonato na Busch Series: Kevin Harvick, Jeff Green e Jason Keller.

O piloto brasileiro da CART fez sua melhor volta em 36.45 segundos e ficou bem perto do melhor tempo do dia alcançado pelo piloto Kevin Harvick com a marca de 36.05 segundos. Harvick é o atual líder da temporada.

"A Equipe IMI fez um bom trabalho em acertar o carro para meu estilo e me ensinar os "macetes". Eu sei que a coisa vai ser bem diferente no final de semana da corrida. Eu acho que classificar o carro na prova, entrando como novato no final do campeonato, será uma das coisas mais difíceis que já tentei fazer na minha carreira. De qualquer forma, tenho certeza que vou continuar curtindo esta nova experiência. É bom fazer uma corrida avulsa, sem grandes responsabilidades. Eu adoro correr. Vou aprender um monte de coisas novas e isto é outra coisa que eu gosto", declarou Christian nessa terça em Miami.

A equipe IMI se prontificou a inscrever um carro para Christian, patrocinado pela Mike's Hard Lemonade, uma limonada com álcool vendida nos Estados Unidos, com apoio do Banco Sofisa, tradicional patrocinador do piloto.

Durante a entrevista coletiva em Homestead, Christian teve que responder perguntas sobre um futuro na NASCAR: "Isto não muda em nada meus planos para a CART em 2002. Vai ser bom aprender mais sobre a NASCAR para o dia que chegar a hora certa", explicou o piloto brasileiro.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar , NASCAR XFINITY
Drivers Jason Keller , Kevin Harvick , Kenny Wallace , Jeff Green , Christian Fittipaldi