Christian Fittipaldi pronto para as 24 Horas de Daytona

(Miami, EUA) Neste próximo final de semana, o piloto Christian Fittipaldi inicia, na pista de competição, sua temporada 2003 de automobilismo. O brasileiro estará à bordo de um protótipo Doran JE 4 Daytona, da equipe Bell Motorsports, para...

(Miami, EUA) Neste próximo final de semana, o piloto Christian Fittipaldi inicia, na pista de competição, sua temporada 2003 de automobilismo. O brasileiro estará à bordo de um protótipo Doran JE 4 Daytona, da equipe Bell Motorsports, para correr na Rolex 24. Ou como é mais conhecida, as 24 Horas de Daytona - nos Estados Unidos. A prova também marcará o início de uma maratona esportiva de Christian que partcipará, em fevereiro, de três corridas na famosa pista da Flórida. Além da Rolex 24, o piloto ainda competirá numa etapa da Arca Series e na prova de abertura da Nascar Winston Cup.

As 24 Horas de Daytona está programada para começar no sábado, dia 01 de fevereiro, às 16h00 (no horário brasileiro de verão). Christian Fittipaldi enfrentará as 3,56 milhas do circuito misto do complexo de velocidade de Daytona juntamente com mais quatro pilotos. São eles: o belga Didier Theys, Forest Barber e Terry Borcheller.

"Sinceramente, não sei o que estava pensando quando aceitei o convite", brinca Christian Fittipaldi. "Nessa época do ano estaria curtindo férias com minha esposa e familiares", continuou. Mas com muitos desafios a serem superados neste ano, com sua contratação pela equipe Petty da Nascar, o brasileiro decidiu começar suas atividades mais cedo.

"Estou ansioso para guiar o carro nesta pista mista. O desafio de andar num carro novo num traçado desconhecido será muito interessante. Faz quase dez anos desde minha última corrida de endurance e pretendo continuar invicto nelas", disse.

Christian Fittipaldi formando dupla com seu pai, Wilson Fittipaldi Jr, participou das Mil Milhas Brasileiras disputadas em Interlagos no mês de janeiro de 1994. Pilotando um Porsche NSR 911, o brasileiro venceu a edição da prova de endurance mais famosa do Brasil.

-re-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Grand-Am
Drivers Didier Theys , Christian Fittipaldi , Terry Borcheller , Forest Barber