Pilotos para outras categorias em 2003

A F-São Paulo, categoria equipada com os tradicionais F-Ford, mostra que seu principal objetivo vem sendo alcançado. Opção quase que obrigatória para pilotos que se formam no kartismo, ela trouxe a oportunidade do aprendizado em...

A F-São Paulo, categoria equipada com os tradicionais F-Ford, mostra que seu principal objetivo vem sendo alcançado.

Opção quase que obrigatória para pilotos que se formam no kartismo, ela trouxe a oportunidade do aprendizado em monopostos a um custo compatível com a realidade atual, e deverá exportar alguns deles para outras categorias em 2003.

As negociações estão adiantadas no caso de Paulo José Meyer (Interkart), um dos candidatos ao título deste ano. Meyer treinou em Sebring, nos Estados Unidos, na última semana e suas chances de disputar o norte americano de F-Renault na próxima temporada são bastante grandes. Preliminar das etapas de Indianápolis e Canadá de F-1, e de outras quatro etapas da F-Cart, o campeonato premia o vencedor com uma temporada no europeu de Super Renault no ano seguinte. E, a julgar pelos testes, "PJ" deve se dar bem na América, já que foi o mais rápido entre os pilotos que participaram dos testes. Dando continuidade à fase de preparação, ele deve voltar à Sebring em janeiro para participar do torneio de inverno.

Também Galid Osman (Sistema Fácil/Lapenna) já negocia a continuidade de sua carreira iniciada no kart. Terceiro colocado na classificação da F-São Paulo, o piloto participou da última etapa da F-Renault em Interlagos preparando-se para a temporada 2003. Osman deve defender a equipe Gramacho Racing.

Outro piloto que deve alinhar na F-Renault em 2003 é Fernando Galera. Ainda negociando com patrocinadores, ele vê com otimismo a possibilidade de bons resultados na nova categoria. "A F-São Paulo tem sido uma boa escola. O F-Ford é um carro rápido, com um câmbio que exige atenção. O chassi permite vários acertos e isto possibilita grande aprendizado para quem inicia no automobilismo."

A F-São Paulo define seu campeão no próximo final de semana. Serão duas etapas e seis pilotos têm chances de conquistar o título.

Considerando-se o descarte dos três piores resultados de cada um, conforme prevê o regulamento, a situação do campeonato é a seguinte:
1o. - ENZO MORRONE (Interkart) - 90 pontos
2o. - PAULO JOSÉ MEYER (Interkart) - 82 pontos
3o. - GALID OSMAN (Lapenna/Sistema Fácil) - 75 pontos
4o. - DOUGLAS SOARES (Start Racing) - 67 pontos
5o. - FERNANDO GALERA (Galera Trans & Log) - 61 pontos
6o. - FILIPPE FORTI (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House) - 49 pontos

-fr-

Write a comment
Show comments
About this article
Series GENERAL

Latest photos

Cesar RamosBSSZandvoortCesar Ramos06/07/2014 06:40

Latest videos

Latest headlines

Latest photos

Latest videos