Oscar Perrot en el Copa Oswaldo Cruz resultado

Oscar Perrot é o grande campeão da temporada 2001 da COPA OSWALDO CRUZ DE FÓRMULA ESPRON. A última etapa, que aconteceu domingo, 09/12, no Autódromo de Interlagos, reservou muita emoção ao público com várias disputas entre os primeiros ...

Oscar Perrot é o grande campeão da temporada 2001 da COPA OSWALDO CRUZ DE FÓRMULA ESPRON. A última etapa, que aconteceu domingo, 09/12, no Autódromo de Interlagos, reservou muita emoção ao público com várias disputas entre os primeiros colocados, principalmente entre Oscar Perrot e Ricardo Arantes, que brigava pelo bicampeonato.

Perrot, que precisava vencer a prova, largou na pole e permaneceu na liderança durante a maior parte da corrida. Já Arantes, que largou em quinto, na primeira volta passou a ser o terceiro, logo atrás de Roberto Thomé.

Durante toda a corrida a briga foi intensa pelas primeiras colocações e muitos carros rodaram. Arantes que precisava chegar entre os cinco primeiros para garantir o título, rodou duas vezes, e na 12ª volta acabou desclassificado por sair da pista e voltar por um atalho, terminando suas chances de alcançar o bicampeonato.

A partir disso, Oscar Perrot seguiu tranqüilo, apenas administrando o primeiro lugar na corrida, mesmo com problemas no câmbio do carro nas últimas cinco voltas. A conquista do título 2001 foi uma grande recompensa para o piloto que teve problemas no começo da temporada. ^ÓFoi um ano bastante complicado para mim. No primeiro semestre nada parecia dar certo, cheguei a sofrer um acidente, mas isso não me abalou, segui confiante^Ô, conta o chileno.

Com o final da temporada 2001 da COPA OSWALDO CRUZ DE FÓRMULA ESPRON, a APESPRON -- Associação de Pilotos e Equipes de ESPRON -- já avalia o ano, que teve mudanças significativas na categoria, e prepara-se para 2002. Segundo Renato Mancuso, presidente da Associação, "apesar de ser o primeiro ano da APESPRON, conseguimos progressos significativos da categoria e alcançamos a meta principal: um aumento de 40% no número de pilotos. Ao todo foram distribuídos R$ 80 mil em prêmios".

Resultado Final -- 11ª Etapa

Nº Pilotos Patrocinadores@
1º Oscar Perrot Perrot Logística Internacional@
2º Gilberto Castanha Faculdades Oswaldo Cruz
3º Roberto Samed Itacuruca@
4º Antônio Marcondes Tinken/Pacaembu Auto Peças@
5º Ruy Armelin Manufactura de Propaganda
6º Norberto Jannuzzi Ferreirinha
7º Renato Mancuso Grupo Forza

- Imprensa

Write a comment
Show comments
About this article
Series GENERAL
Tags BRFE