Forti previa e corridas acontecem Na 6a Feira

Para quem gosta de automobilismo, a próxima 6a.-feira será um dia bastante agradável. A F-São Paulo, categoria equipada com os tradicionais F-Ford, resolveu juntamente com a FASP inovar e as duas corridas que decidem o campeonato de 2002 ...

Para quem gosta de automobilismo, a próxima 6a.-feira será um dia bastante agradável.

A F-São Paulo, categoria equipada com os tradicionais F-Ford, resolveu juntamente com a FASP inovar e as duas corridas que decidem o campeonato de 2002 acontecerão no próximo dia 13.

A exemplo do que já ocorre na Europa, onde os campeonatos são disputados também durante a semana, a F-São Paulo visa atingir um público diferenciado.

"No início, a idéia pareceu um pouco estranha. Porém, conversando com algumas pessoas, concluímos que seria uma iniciativa positiva. Muita gente que gosta de corridas viaja para fora de São Paulo nos finais de semana, e tem a 6a.-feira tranqüila, principalmente na parte da tarde." declarou Álvaro Lima, um dos dirigentes da categoria.

O programa começa logo cedo, com um treino livre de 30 minutos. A classificação ocorre às 9:20 horas. A primeira prova tem início às 11:30 da manhã. A segunda e decisiva corrida tem largada prevista para as 16:00 horas. Ambas terão duração de 30 minutos.

Os pegas devem ser acirrados, já que seis pilotos chegam nesta fase com possibilidades de conquista do título.

E o grid deve contar mais uma vez com novos participantes, a exemplo do que vem ocorrendo desde o início do ano. Nelson Merlo, mais um ex-kartista, já confirmou presença.

E quem trará fortes emoções para os jovens pilotos da F-São Paulo é Renato Russo. Sensação da categoria na década de 90 e atual campeão brasileiro de kart, ele deve confirmar sua presença e alinhar entre os 14 carros já confirmados no grid.

Considerando-se o descarte dos três piores resultados de cada um, conforme prevê o regulamento, a situação do campeonato é a seguinte:

1o. - ENZO MORRONE (Interkart) - 90 pontos
2o. - PAULO JOSÉ MEYER (Interkart) - 82 pontos
3o. - GALID OSMAN (Lapenna/Sistema Fácil) - 75 pontos
4o. - DOUGLAS SOARES (Start Racing) - 67 pontos
5o. - FERNANDO GALERA (Galera Trans & Log) - 61 pontos
6o. - FILIPPE FORTI (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House) - 49 pontos

-fr-

Write a comment
Show comments
About this article
Series GENERAL