Equipe GP Motorsport investe na F-S?o Paulo

Crescimento da categoria motivou a decisão. A F-São Paulo, categoria de monopostos equipada com os conhecidos F-Ford que vem atraindo jovens pilotos em busca da continuidade de suas carreiras à baixo custo, tornou-se também uma...

Crescimento da categoria motivou a decisão.

A F-São Paulo, categoria de monopostos equipada com os conhecidos F-Ford que vem atraindo jovens pilotos em busca da continuidade de suas carreiras à baixo custo, tornou-se também uma interessante opção de investimento para tradicionais e novas equipes do automobilismo nacional.

A mais recente do grupo, que vem crescendo desde o início do ano, é a GP Motorsport.

Estreante na etapa passada com Rodrigo Amaral, campeão de kart em 2001, a GP trabalhou muito (foto) e conseguiu expressivos 2o. e 3o. lugares na rodada dupla.

O resultado motivou a aquisição de outros três carros que deverão estar disponíveis para a etapa do próximo final de semana em Interlagos, onde acontecem mais duas corridas válidas pelo campeonato.

Negociações já estão sendo feitas com novos pilotos, que deverão somar-se aos 17 já inscritos na categoria desde o início desta temporada.

Segundo Gerson Amaral, um dos diretores da GP, "A equipe vem sendo procurada principalmente por kartistas na sua sede no bairro de Interlagos, (R. Dr. Luis Arrobas Martins, 95). Estaremos a partir de 4a.-feira no autódromo quando começam os treinos livres, para orientar os jovens que buscam seguir suas carreiras no automobilismo."

As duas provas da F-São Paulo estão inicialmente previstas para sábado às 15 horas e domingo às 9 da manhã. A entrada é franca e o acesso aos boxes é permitido.

Com 60 pontos em disputa, a situação do campeonato é a seguinte:

1o. - PAULO MEYER (Interkart) - 74 pontos
2o. - ENZO MORRONE (Interkart) - 70 pontos
3o. - GALID OSMAN (Lapenna/Sistema Fácil) - 60 pontos
4o. - DOUGLAS SOARES (Start) - 55 pontos
5o. - FERNANDO GALERA (Galera Trans & Log) - 46 pontos
6o. - FILIPPE FORTI (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House) - 43 pontos   -F-São Paulo-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series General
Drivers Rodrigo Amaral