Dupla vit?ria d? o vice ? Galera

A F-São Paulo encerrou a temporada em grande estilo. A rodada que contou com duas etapas valendo pontos para o campeonato foi recheada de grandes pegas. Enzo Morrone (Interkart) sagrou-se campeão juntando-se à uma galeria de nomes famosos que...

A F-São Paulo encerrou a temporada em grande estilo. A rodada que contou com duas etapas valendo pontos para o campeonato foi recheada de grandes pegas.

Enzo Morrone (Interkart) sagrou-se campeão juntando-se à uma galeria de nomes famosos que também iniciaram suas carreiras na categoria, quando esta levava o nome de F-Ford. Emerson Fittipaldi, Xandy Negrão e Rubens Barrichello são alguns deles. Kartista desde os 7 anos, Enzo alcançou o título de forma merecida.

A grande surpresa nesta final foi o vice-campeonato conquistado por Fernando Galera (Galera Trans & Log). Também vindo do kart, ele ocupava apenas a 5a. colocação na classificação geral antes desta rodada. Com duas vitórias, Galera (foto) fechou o ano com chave de ouro.

Paulo José Meyer (Interkart) não teve um final de semana feliz. Com problemas de cambio, viu o título disputado palmo a palmo com Morrone durante o ano inteiro lhe escapar, encerrando a temporada na 3a. colocação.

Filippe Forti (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House), com seus 17 anos recém-completados, finalmente pôde mostrar seu valor. Com um equipamento bem acertado, foi o responsável pelas mais arrojadas manobras. Partindo em 8o., completou em 2o. lugar e arrancou elogios até mesmo das equipes concorrentes.

Douglas Soares (Start Racing) mais uma vez mostrou evolução e também protagonizou lances emocionantes, conquistando um 3o. e um 4o. lugares na rodada.

Gratas surpresas foram a estréia de Nelson Merlo (Mercam) e o retorno de Marcelo Semmler (Trend Bank/Datacon). Merlo andou forte e subiu ao pódio na 2a. e 3a. posições. Semmler demonstrou ter fibra e mesmo com vazamento de combustível dentro do cockpit, que resultou em ferimentos de 1o. grau, foi bravamente até o final da 2a. corrida do dia para subir ao pódio na 6a. posição, logo atrás de Charles Gruenberg.

Com o encerramento da temporada a F-São Paulo consolida-se como a grande opção para jovens pilotos, recém formados no kartismo ou em escolas de pilotagem. A mais barata categoria do automobilismo brasileiro deve ficar mais acessível ainda em 2003, já que parcerias com fornecedores de vários componentes devem se concretizar. Também é certa a transmissão na íntegra das 11 etapas por um canal de TV, que deverá ser brevemente anunciado.

-ff-

Write a comment
Show comments
About this article
Series GENERAL