Copa Espron de Nelsinho Piquet resultado

COPA ESPRON 2001 7a E 8a ETAPAS Flavio é o terceiro na estréia do modelo 2001 da Copa Espron Waltinho Ferrari Jr., revelação da ESPRON, fatura as duas provas do final de semana Flavio de Andrade fica em terceiro na 7a etapa e acumula cinco...

COPA ESPRON 2001
7a E 8a ETAPAS

Flavio é o terceiro na estréia do modelo 2001 da Copa Espron

Waltinho Ferrari Jr., revelação da ESPRON, fatura as duas provas do final de semana Flavio de Andrade fica em terceiro na 7a etapa e acumula cinco pódios em oito provas

Brasília _ Depois da bela estréia de Nelsinho Piquet na F-3 Sul Americana, outro garoto fez história em outra categoria. Hoje (domingo) e ontem no Autódromo de Brasília, o piloto Waltinho Ferrari Jr., de 20 anos foi o grande nome do final de semana da ESPRON. Com atuação destacada, o irmão caçula do líder do campeonato Sandro Ferrari, venceu a 7a e a 8a etapas da Copa ESPRON. Na 8a etapa, largou na frente e só perdeu a liderança por três das 18 voltas. Com problemas de rendimento em seu carro, Flavio de Andrade foi o sexto e viu seu companheiro de equipe Ruyter Pacheco conquistar um brilhante segundo lugar.

Mas foi na 7a etapa, realizada no sábado, que as emoções estiveram à flor da pele e as disputas na pista foram mais acirradas. Pela primeira vez correndo com o ESPRON 2001, Flavio de Andrade chegou a um bom terceiro lugar e viu bem de perto a intensa, mas leal briga pela vitória.

Muita emoção na sétima etapa Apenas na última curva e jogando terra na pista para garantir a primeira vitória, Waltinho Ferrari Jr. decidiu a sétima etapa da Copa ESPRON. Numa disputa emocionante com Cefas Oliveira _ os dois trocaram de posição na liderança exatas 12 vezes em 19 voltas _ o irmão de Sandro Ferrari protagonizou a prova mais equilibrada do ano. "Devo agradecer ao Cefas pela minha excelente prova", declarou com humildade o vencedor na entrevista antes do pódio.

Já o terceiro colocado, Flavio de Andrade, que havia largado em sexto, gostou do resultado e fez previsões otimistas sobre seu desempenho no futuro. "Esse equipamento ainda pode e deve evoluir bastante. Estou feliz com o terceiro lugar, mas principalmente porque na pista todas as disputas por posições foram leais, isso não é muito comum no automobilismo", afirma Flavio. Na sétima etapa, Ruyter Pacheco, em quarto e Rogério Vilas Boas em quinto completaram o pódio de uma prova em que largaram 12 carros e sete completaram. O líder do campeonato Sandro Ferrari, abandonou a prova com problemas mecânicos a quatro voltas do final. <pre> Resultado da 7a etapa da Copa ESPRON, disputada no sábado, dia 4:

1o -  Waltinho Ferrari Jr.
2o -  Cefas Oliveira
3o -  Flavio de Andrade
4o -  Ruyter Pacheco
5o -  Patrick Roosevelt

Resultado da 8a etapa da Copa ESPRON, disputada no domingo, dia 5:

1o -  Waltinho Ferrari Jr.
2o -  Ruyter Pacheco
3o -  Cefas Oliveira
4o -  Sandro Ferrari
5o -  Patrick Roosevelt

Classificação oficial da Copa ESPRON após 8 das 16 etapas disputadas:

1o -  Sandro Ferrari     - 114 pontos.
2o -  Cefas Oliveira     - 101 pontos.
3o -  Ruyter Pacheco     -  86  pontos.
4o -  Flavio de Andrade  -  84 pontos.
5o -  Rogerio Vilas Boas  - 69 pontos.
6o -  Waltinho Ferrari Jr - 42 pontos.

- Maiores informações com Alexandre Peconick - Intertional F3

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series General
Drivers Rogério Vilas Boas , Ruyter Pacheco
Tags BRFE