Haberfeld o mais r?pido na F-3000

Haberfeld confiante após marcar o 2º melhor tempo O piloto brasileiro Mario Haberfeld foi o segundo mais rápido nos treinos coletivos da F-3000 Internacional em Jerez de La Frontera. Mario marcou o seu tempo na quarta-feira pela manhã,...

Haberfeld confiante após marcar o 2º melhor tempo

O piloto brasileiro Mario Haberfeld foi o segundo mais rápido nos treinos coletivos da F-3000 Internacional em Jerez de La Frontera.

Mario marcou o seu tempo na quarta-feira pela manhã, com a temperatura mais baixa que a tarde. Na quinta-feira, quando todos pilotos esperavam baixar os tempos pela manhã, choveu.

Mario marcou o tempo de 1m33s832, ao volante do Lola T99/50/Zytec/Avon, da McLaren Jr.

O mais rápido foi Fabrice Walfisch, equipe Draco, com 1m33s453. Stepháne Sarrazin (Gauloise) ficou em terceiro, com 1m33s835, enquanto que o próximo brasileiro foi Ricardo Maurício, que ficou em 6º. Vale a pena lembrar que todos os outros pilotos à frente de Ricardo Mauricio treinaram pela manhã, e ele foi o mais rápido na tarde de quarta-feira.

Já na quinta-feira pela manhã, Enrique Bernoldi marcou o segundo melhor tempo sob forte chuva. Bernoldi marcou seu tempo quando a chuva ainda não tinha começado forte.

No período da tarde o mais rápido foi o brasileiro Bruno Junqueira, da Petrobrás Jr.

Como se vê os brasileiros estão com equipamento bom nas mãos e esperam conquistar pela terceira vez o título da F-3000 (Roberto Moreno e Christian Fittipaldi foram os outros brasileiros campeões).

“Esta foi minha segunda participação oficial em meu novo time e sinto que a equipe está bem preparada. Estou gostando muito do trabalho que estamos desenvolvendo e também de meu relacionamento com o Nick. Quanto ao novo carro, acho bem melhor do que o de 98, tem mais pressão aerodinâmica, sem arrasto. O carro gruda mais no chão e não perde na reta. Mas ainda temos muito para desenvolver no carro. Quanto a mim, também tenho muito para me acostumar, estou estreando na categoria agora, enquanto a maioria dos meus adversários estão disputando o 2º ou 3º ano na F-3000”, comentou Haberfeld. O próximo teste coletivo será em Magny-Cours nos dias 31 de março e 01 de abril, e a Lola prometeu entregar todos os carros até esta data. y

Write a comment
Show comments
About this article
Series F3000