Duda Pamplona vence e Orsi i lmder na F-3

Mark Zimmermann - Motorsport News International

A segunda prova da F-3 em Cascavel foi um show para quem pode acompanhá-la ao vivo ou pela ESPN.

Na largada Duda Pamplona novamente largou mal, e Hoover Orsi, esperto, pulou de 3º para primeiro já na primeira curva, seguido de Pamplona, Ricardo Sperafico, Rodrigo Sperafico, Vitor Meira e Leonardo Nienkotter.

Já na segunda volta ficou claro que Hoover Orsi teria problemas, pois o seu bico (asa dianteira) estava bastante solta, fazendo com que o carro escapasse muito de frente nas curvas de alta.

Com este problema, a pressão de Duda ficou muito forte, até que faltando 5 voltas para terminar a prova, Hoover começou a ter problemas nos freios, e acabou sendo superado pelo piloto carioca, e nesta ultrapassagem, Ricardo Sperafico para não bater, teve que passar reto na chicane e foi alcançado por seu irmão Rodrigo e por Leonardo, que aproveitou para passar Rodrigo e assumir a 4ª posição.

Agora era a vez de Ricardo pressionar Orsi, que errou na saída da chicane, quase rodou e quando Ricardo desviou para não bater foi superado pelo esperto Nienkooter, que assim assumiu a 3ª posição e não conseguiu superar Orsi até o final da prova.

A classificação final ficou: 1.Duda Pamplona (1ª vitória da carreira) 2.Hoover Orsi 3.Leonardo Nienkotter 4.Ricardo Sperafico 5.Rodrigo Sperafico

No campeonato, a liderança após 2 etapas está com Hoover Orsi, com 35 pontos, seguido de Nienkotter com 27 e Duda Pamplona e Rodrigo Sperafico com 20 pontos. Esta classificação ainda depende da oficialização dos resultados da prova, portanto são extra-oficiais.