Cristiano Piquet vai disputar em 2003

O mineiro Cristiano Piquet (Cool Racing Design) foi confirmado nesta semana pela Vici Racing para disputar a temporada 2003 da American Le Mans Series. O piloto vai guiar um Lamborghini GT-R da Classe GT em conjunto com o alemão Ronald Meixner e...

O mineiro Cristiano Piquet (Cool Racing Design) foi confirmado nesta semana pela Vici Racing para disputar a temporada 2003 da American Le Mans Series. O piloto vai guiar um Lamborghini GT-R da Classe GT em conjunto com o alemão Ronald Meixner e o norte-americano Joseph Safina. A primeira etapa do campeonato será a 12 Horas de Sebring, que acontecerá no dia 15 de março.

O piloto de 25 anos foi convidado pela equipe depois do bom desempenho mostrado no Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge, onde ficou em terceiro na Divisão Sul. Bastaram algumas sessões de testes em Moroso, na Flórida, com o carro que a equipe trouxe da Europa para que Cristiano fosse contratado.

Segundo Ron Meixner, dono da equipe, a juventude e o talento do piloto brasileiro será muito importante para conseguir bons resultados. "Estamos muito excitados pelo fato de sermos os primeiros a trazer a marca Lamborghini para competir nos Estados Unidos. Já estava de olho no Cristiano por algum tempo e decidi trazer esse novo talento para o mundo dos Sports Cars", disse Ron que já competiu na Fórmula Renault e na Porsche Cup. Em 1993, foi campeão da 24 Horas de Daytona com um Porsche.

Para Cristiano Piquet, é um projeto que está sendo realizado. "É um objetivo que se concretiza na minha vida. Correr num carro legal e numa categoria importante", disse bastante animado com o novo desafio.

Sobre o carro, o piloto mostra toda sua empolgação. "O carro é maravilhoso. Com um motor V12 de 600 cv, consigo chegar fácil aos 360 km/h. Mas ainda precisamos passar por várias adaptações para o regulamento da American Le Mans Series", esclarece Cristiano, que continua: "Apesar de já estarmos inscrito, a nossa participação ainda não está 100% confirmada. E se não finalizarmos o carro ate lá, continuaremos as modificações até conseguirmos colocar o carro 100% dentro do regulamento. E só uma questão de tempo".

-lr-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series ALMS
Drivers Cristiano Piquet